Rose Lordani

Identidade Visual

Desafio

Após conversas com a proprietária, funcionárias e clientes, percebemos que, tomando como base a analogia do iceberg, o Salão Rose Lordani apresentava uma grande parte submersa e somente uma pequena parte exposta, ou seja, o Salão apresentava um grande potencial não percebido pelo público, em relação à qualidade e à variedade de serviços oferecidos. Tal potencial, não encontrado em nenhum outro concorrente na região de atuação. Sendo assim, o desafio do projeto de Branding, iniciando pela Identidade Visual, seria trazer à superfície toda esta capacidade, porém agora estruturada com um padrão de postura e comunicação.

Proposta

Para a Identidade Visual, a proposta foi trabalhar o estilo moderno/elegante, na qual se encaixa a personalidade e gosto do público a ser atingido. O Salão carrega também muitas características de sua proprietária, uma pessoa de pensamento jovem, que busca constantemente atualizar-se. Ao juntar estes aspectos com a busca por renovação da aparência e da autoestima, por parte de quem procura os serviços do salão, chegamos à figura da fênix. Pássaro mitológico que nunca morre e sempre renasce das cinzas. A partir disso foi desenvolvido um símbolo que pudesse trazer a imagem da fênix sem que fosse tão explícita. O símbolo carrega ainda a referência ao movimento dos cabelos, principal serviço oferecido pelo Salão. Tudo isso alinhado à tipografia exclusiva, e às cores que trabalham em contraste, trazendo a ideia de sofisticação e energia.